Connect with us

Politize-se

Teixeira de Freitas: União de Caio Checon e Marta Helena fortalece aceitação popular

Publicado em

A união histórica entre os pré-candidatos a prefeito de Teixeira de Freitas, Caio Checon (SD) e Marta Helena (PSDB), tem apresentado a população uma nova forma de fazer política.

Marta Helena e Caio Checon em pré-campanha (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Caio e Marta que exerceram mandato no legislativo municipal de Teixeira de Freitas, no período de 2004 a 2008, sempre mantiveram independência em seus respectivos mandatos. No lançamento da pré-candidatura de Caio Checon a prefeito, em agosto de 2019, Marta disse que, “Não existe rivalidade com o ex-presidente da Casa Legislativa teixeirense (Caio Checon), e sim, projetos parecidos.

A união entre os principais nomes da oposição para disputar a prefeitura, leva ao cenário político de Teixeira de Freitas, uma forte imagem de independência em favor de um projeto para a cidade, apresentando a força individual e a ausência da vaidade pelo cargo.

Nas eleições 2018, Caio Checon foi candidato a deputado federal, obtendo 15.735 dos votos válidos, sendo o mais votado em Teixeira de Freitas com 13.489 votos. Já Marta Helena foi candidata a deputada estadual, obtendo 13.747 dos votos válidos, sendo a mais votada em Teixeira de Freitas com 12.960 votos. Resultados colocaram ambos os candidatos como os principais nomes ao pleito do executivo municipal.

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *