Connect with us

Politize-se

População reage a nota da prefeitura de Eunápolis sobre distribuição de peixes

Publicado em

Por volta de 1h da madrugada deste sábado (03), um dia após a quinta-feira, onde a população em vulnerabilidade receberia o tradicional peixe da Sexta-feira Santa, a prefeitura de Eunápolis publicou uma nota de esclarecimento quanto a não distribuição.

Em nota a prefeita justificou que a não distribuição dos peixes se deu por causa da aglomeração que viria acontecer, “Lamentavelmente não foi possível promover a distribuição gratuita de peixes aos nossos munícipes, sabemos a importância que essa ação tem na vida de muitas pessoas, mas continuaremos mantendo o compromisso de responsabilidade com a preservação e a manutenção da saúde do nosso povo”, disse Cordélia (DEM).

Prefeitura de Itabuna distribui peixes aos munícipes na última quinta-feira (31/03/2021). (Foto: Reprodução)

Existia vias que poderiam ter sido feitas para que as famílias pudessem receber os peixes, com aplicação dos devidos cuidados e medidas de segurança. Em Itabuna a prefeitura distribuiu 20 mil quilos de peixes através de um esquema de distribuição, logística e protocolos de segurança sanitária, mobilizando uma equipe formada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, com apoio de agentes da Guarda Municipal, 20 escolas serviram de pontos de recebimento.

Distribuição de peixes em Pau Brasil, Bahia, na última quinta-feira (31/03/2021). (Foto: Reprodução)

Outras prefeituras baianas realizaram a tradicional distribuição de peixes mobilizando esforços e mantendo os devidos cuidados sanitários, foi o caso de Itabela, Santa Cruz Cabrália, Itagimirim, Guaratinga, Medeiros Neto, Pau Brasil.

Nas redes sociais a população reagiu e manifestou rejeição quanto ao governo de Cordélia, “Se arrependimento matasse”, “Nunca votei tão errado na minha vida. Te esperamos nas próximas eleições esses 4 anos não vai ser eterno”, “Isso aí é falta de planejamento…”, “Infelizmente tudo que está acontecendo era já previsto comentei várias vezes pois eu era adolescente e vi a gestão Dapé e sabia que não seria diferente infelizmente a população mais uma vez se ferrou por dar crédito a quem tem lábia”, comentaram os internautas na publicação da nota nos perfis oficiais da prefeitura de Eunápolis.

 

Cordélia vem apresentando em seu governo ações que contradizem o que foi dito durante os mais de dez anos em que se candidatou a prefeita de Eunápolis, onde pregou ser “a mãe dos pobres” e “mulher competente esperança da gente”. A rejeição da democrata tem crescido em larga escala e com isso apresentado uma desconstrução de imagem da primeira prefeita do munícipio.