Connect with us

Politize-se

Opositores políticos propagam que Ramos não será candidato a prefeito de Eunápolis

Redação Painel em Pauta

Publicado em

As movimentações dos pré-candidatos estão tomando corpo, dando início as estratégias que seguirão nas respectivas campanhas do pleito ao cargo de Executivo Municipal. Um fato inusitado tem se destacado nesta pré-campanha.

Desde que o empresário e pecuarista, Ramos Filho (PTC), anunciou publicamente sua pré-candidatura a prefeito de Eunápolis, grupos de alguns pré-candidatos propagam intensamente que o vereador eunapolitano não seguirá com sua campanha.

Em entrevista à rádio FM Vida 104,9 de Eunápolis, Ramos deu especial destaque à sua pré-candidatura e ressaltou; “Com certeza, isso é uma coisa que como empresário eunapolitano, como cidadão eunapolitano, já disse eu sou nascido, eu sou raiz em Eunápolis, eu não posso me furtar do processo político, ficar fora dele diante de tanto problema que nós estamos acompanhando hoje, então eu sou pré-candidato, eu vou até o final, isso aí não existe nenhuma dúvida quanto isso. Acredito eu que isso por questão políticas e alguma parte da oposição, fica tentando implantar isso na sociedade, na população, no eleitor, porque é a única coisa que eles têm para falar é que eu não vou ser candidato, porque fora disso não tem outra coisa que possa está me incriminando, me acusando, então a forma de combater a minha pré-campanha é dizendo que eu não sou candidato. Mais isso já está fora de questão, eu sou pré-candidato a prefeito de Eunápolis e vou até o final”.

Sena Santos (FM Vida) entrevistando Ramos Filho (Foto: Brandão/ê lêlê)

Ainda na mesma entrevista, ao ser indagado pelo apresentador Sena Santos, se Ramos estaria firme, o pré-candidato respondeu, “Com certeza, não existe possibilidade de recuar diante de todas as circunstâncias que a gente está vivendo no município de Eunápolis, eu me sinto responsável pela minha cidade, eu tenho responsabilidade com as pessoas que aqui moram, então vou até o final, não tem possibilidade de recuar”.

A trajetória de Ramos leva a chancela de uma das famílias mais tradicionais de Eunápolis. Gestor do hospital referência no Território da Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia, seu empreendedorismo tem sido alvo de destaque em sua pré-campanha, que sustenta uma trajetória de honestidade e seriedade, valores que têm fortalecido o apoio popular.

Ramos Filho pré candidato a prefeito de Eunápolis (Foto: Brandão/ê lêlê)

A tática utilizada pelos adversários políticos tem sido motivada pela grande aceitação popular de Ramos como pré-candidato a prefeito, visto que ele não tem rejeição pontuada nos cenários políticos apresentados em pesquisas realizadas.

Ramos está filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), sigla que tem em seu perfil a independência partidária, mantém o respaldo popular diante das práticas que aviltam a política, costumeiras durante o período eleitoral.

Ramos em sessão na CME (Foto: Brandão/ê lêlê)

Olicio Dias, presidente municipal do PTC, confirma o nome de Ramos, como pré-candidato da sigla, “Posso afirmar que Ramos filho e pré-candidato a prefeito da cidade de Eunápolis e quero aproveitar e convidar as pessoas de bem para se ajuntar no propósito de fazer uma Eunápolis melhor”.