Connect with us

Politize-se

Eleição de Arilma representa força política e reconhecimento popular de Jota Batista

Redação Painel em Pauta

Publicado em

Após oito anos retorna a Câmara Municipal de Eunápolis a representatividade feminina, com duas vereadoras eleitas. Entre as 10 maiores votações nesta eleição, Arilma (DEM), obteve 984 votos.

Arilma (DEM), vereadora eleita por Eunápolis, Bahia. (Foto: Daniele/ê lêlê agência)

Em 2008 Arilma se candidatou pela primeira vez ao cargo do legislativo eunapolitano, pelo então Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que em setembro de 2019 incorporou ao Podemos. Naquela eleição Arilma obteve expressivos 507 votos, já demonstrando a força da mulher na política.

Já em 2012 foi a vez de Jota Batista, onde disputou a cadeira na Câmara também pelo PHS, se elegendo com 806 votos, em uma das mais difíceis campanhas eleitorais de Eunápolis, onde a média de votos para ser eleito vereador estava em 1.315, diferente desta eleição onde vereadores conseguiram se eleger com 499 e até modestos 398 votos.

Jota Batista em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Eunápolis. (Foto: Brandão/ê lêlê agência)

2016 iniciou o ano do reconhecimento por parte do eleitorado, Jota obteve a segunda maior votação do pleito, com 1.679 votos, se reelegendo vereador iniciou uma forte oposição a Robério Oliveira (PSD), firmando sua imagem através de fortes discursos contra o prefeito e denúncias no MPE.

Em 2020 Jota anunciou que não iria disputar à reeleição e lançou o nome da esposa pelo democratas, partido da prefeita eleita Cordélia. Em sua campanha, Arilma, pontuou a necessidade da representação feminina no legislativo e levantou a bandeira do tratamento do câncer de mama em Eunápolis.

Arilma foi eleita com 984 votos. (Foto: Daniele/ê lêlê agência)

De fato a força da mulher representada por Arilma e o reconhecimento do eleitorado por parte do trabalho de Jota Batista no legislativo, foram alguns dos destaques desta eleição. Agora a comunidade irá conhecer e avaliar o mandato da vereadora eleita.

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *