Connect with us

Politize-se

Datena dispensa apoio a Bolsonaro e admite que pode ser vice de Covas

admin

Publicado em

A aproximação entre o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o apresentador José Luiz Datena, que admitiu em entrevista ao Estado ser candidato a vice na chapa do tucano, isola o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa pela Prefeitura de São Paulo e fortalece o governador e presidenciável João Doria (PSDB).

O jornalista vai se filiar ao MDB depois do carnaval, mas tem dito reservadamente que seu projeto é disputar uma vaga no Senado em 2022. A prefeitura, disse Datena a interlocutores do partido, seria uma “zeladoria” que ele não estaria disposto a assumir.

Pelo acordo selado com os emedebistas, o apresentador da TV Bandeirantes teve assegurada a vaga de candidato ao Senado nas próximas eleições gerais, o que abriu caminho para o MDB subir no palanque de Covas. Depois de ser tratado pelos bolsonaristas como o nome de Bolsonaro na capital, Datena deu declarações “dispensando” o apoio do presidente.

O gesto levou o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (MDB), a sair das negociações. Derrotado na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2018, Skaf tornou-se o principal aliado de Bolsonaro em São Paulo e vai assumir o comando do Aliança pelo Brasil – partido que o presidente tenta tirar do papel – no Estado. É pela futura legenda bolsonarista que o empresário planeja disputar novamente o governo.

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *