Connect with us

Painel Jurídico

Presidente da Subseção Eunápolis concede entrevista ao programa OAB no Rádio

Publicado em

O Presidente da OAB Subseção Eunápolis, Leonardo Maia, participou ontem (13), do Programa OAB no Rádio, que vai ao ar pela rádio ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), e falou sobre pontos importantes quanto a advocacia da subseção.

A questão da ausência de um juiz conciliador na região, junto as problemáticas provenientes da falta de magistrados nas comarcas de Itabela e Guaratinga, foi exposto na fala de Leonardo Maia.

Dr. Leonardo Maia (Foto Ossivâneo)

Essas duas comarcas estão desassistidas pelo Tribunal de Justiça. Chegamos a pedir a nomeação de magistrados em ambos os municípios, mas ainda não fomos atendidos” declarou Maia.

Já em outro ponto da entrevista, Leonardo Maia, falou sobre o bom relacionamento com os juízes lotados na comarca, “Às vezes, a gente diverge por conflito de interesses, como a retomada presencial de atividades, mas, no geral, a gente vem dialogando e construindo um bom relacionamento com os juízes, que vêm demonstrando bom senso”, evidenciou o presidente.

Leonardo Maia ainda destacou as ações que foram realizadas durante a pandemia, e como as campanhas para suporte à classe foram importantes. O presidente destacou também o empenho da OAB-BA em proporcionar condições dignas de trabalho para a advocacia e informou que a subseção de Eunápolis reinaugurará sua sede no dia 11 de agosto, após reforma feita pela Seccional, “Para nós é uma conquista enorme, aguardamos todos”, disse Maia.

“OAB no Rádio” é realizado em parceria com a rádio ALBA, sempre às terças e sextas-feiras, às 9h.

Programa OAB no Rádio, da OAB Bahia. (Foto: Ascom TV ALBA/ Agência ALBA)