Connect with us

Painel Jurídico

Eleições OAB: Genádio Andrade lança pré-candidatura à presidência da Subseção Eunápolis

Publicado em

O advogado Dr. Genádio Andrade Neto confirmou na manhã de hoje (30), em encontro com apoiadores no seu escritório, no centro de Eunápolis, a sua pré-candidatura à presidência da OAB Subseção Eunápolis. O pré-candidato que já vinha demonstrando interesse em participar do processo eleitoral da instituição, enfatizou em matéria vinculada no site A Gazeta Bahia, que, a volta da disputa pela presidência da subseção local reflete no amadurecimento, e que as eleições chapa única enfraquecem o ambiente da democracia, pois a advocacia é fundamentada no princípio do contraditório.

Dr. Genádio Andrade Neto. (Foto: Divulgação)

“A disputa dá ao advogado o direito de votar, aperfeiçoando o exercício pleno da democracia. Os advogados que tanto falam em liberdade, não podem conviver com o absolutismo. Não haverá democracia em se vencer através de uma chapa única…isso é demérito para a classe”, pontuou Dr. Genádio Andrade.

Pré-candidato a presidência da OAB Subseção Eunápolis, Dr. Genádio Andrade e apoiadores em lançamento da pré-campanha. (Foto: Divulgação)

O encontro que contou com a presença de apoiadores do presidenciável, como os advogados Jota Batista, o presidente da comissão de atuação na Justiça Federal e Juizado Especial Federal, Valter Ribeiro, do procurador efetivo do município e Eunápolis, Francineudo, do colega Dr. Jacques David, como também da esposa do pré-candidato, advogada Dra. Neiva Andrade.

A pré-campanha de Dr. Genádio traz para o processo eleitoral da subseção, a proposta de lançar uma chapa buscando a alternância do poder oferecendo aos advogados o direito de votar por livre escolha.