Connect with us

Painel Jurídico

Dia do Advogado: Oportunidade de elevação do estado de consciência, para que possamos festejar com Justiça

Publicado em

No Dia do Advogado, 11 de agosto, data comemorativa pela relevância social da profissão, convoco-os a um momento de reflexão, oportunidade de elevação do estado de consciência, para que possamos festejar com Justiça o mês da advocacia, comemorando realmente as conquistas e vitórias, também preparados e unidos para vencer os sérios problemas existentes na Justiça, sem falsear ou minimizar os efeitos da realidade que nos rodeia no campo profissional.

Que as dificuldades enfrentadas por cada advogado(a) no dia-a-dia não sejam capazes de tirar o brilho, o orgulho e o amor a essa honrosa e nobre profissão.

O advogado, fiel à sua missão constitucional de servir à Administração da Justiça, tem atuado na linha de frente em defesa da liberdade, da livre expressão, da igualdade, do direito ao contraditório, paradigmas indispensáveis para fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos.

Com muita alegria e felicidade, entregaremos hoje aos advogados uma nova sede, com uma estrutura digna, como fruto da conjunção de propósitos e soma de dedicações, representa uma grande conquista para a advocacia!

Neste dia especial, conclamo aos advogados a continuar batalhando nas frentes múltiplas de luta pelo ideário do Estado Democrático de Direito.

Quanto mais unidos estivermos, mais fortes seremos para vencer e transpor os obstáculos oponíveis, previsíveis e esperados, ao exercício da advocacia e, sobretudo, estaremos aptos a alimentar a esperança de um futuro melhor.

O amanhã que queremos está a alguns dias; o futuro que planejamos está no vindouro nascer do sol; o projeto de nossas vidas só pode vingar se for de nossa própria lavra! A sede própria já o temos, reformada, revigorada, moderna. O propósito nobre igualmente já o acalentamos, justo, firme, honesto. Basta-nos a atitude impactante, combativa e transformadora.

O melhor momento de plantarmos o cedro foi há 40 anos, deixamos passar, o segundo melhor momento de plantarmos é esse de agora, para o que os convido, nesse presente!

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *