Connect with us

Notícias

Vacinação na Bahia: Estado receberá 376.600 doses do governo federal hoje

Redação Painel em Pauta

Publicado em

O Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação contra o coronavírus nesta segunda-feira (18), a partir das 17h. A decisão foi divulgada com os governadores de Estado, em evento no centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, localizado em Guarulhos (SP). A partir desse centro de distribuição, as vacinas CoronaVac e Oxford, partirão para os Estados, que então iniciam as imunizações.

A Bahia receberá do governo federal 376.600 doses da vacina CoronaVac. A vacinação começará na terça-feira (19), tanto na capital baiana quanto no estado. Em publicação nas redes sociais nesta manhã, o governador da Bahia, Rui Costa, disse que o governo está pronto para receber as primeiras doses ainda hoje e iniciar a distribuição às 471 cidades baianas.

“Temos condições de na manhã da terça-feira (19) iniciar a vacinação nas cidades polo, que receberão vacinas através de envio aéreo hoje, e cidades a partir dessas cidade-polo têm condições de começar amanhã à tarde”, sinalizou o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Publicação feita por Rui Costa, em suas redes sociais, na manhã de ontem, dia 17. (Foto: Reprodução redes sociais)

Em publicação feita em suas redes sociais na manhã de ontem (17), Rui Costa, disse que a logística para distribuição da vacina no estado está pronta, e que estava na expectativa da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), para comprar até 50 milhões de doses da vacina Sputnik V. O governo da Bahia ingressou o pedido de compra da vacina no Supremo, no sábado (16).

O estado que conta com aproximadamente 15 milhões de habitantes, deverá destinar as primeiras doses da vacina aos idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente.

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *