Connect with us

Notícias

Representantes territoriais da Bahia irão discutir Agricultura Familiar e Reforma Agrária na 3ª Conferência da ATER

Publicado em

Com o tema consolidando o ‘Sistema Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural’ (ATER), ocorreu o ciclo das 27 conferências territoriais, preparatórias da 3ª Conferência Estadual de Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

Foram inscritos 3.374 representantes de diversos segmentos da agricultura familiar dos territórios.

“Fechamos o ciclo das conferências territoriais da ATER com um saldo bastante positivo, com uma grande participação de agricultoras e agricultores familiares e suas organizações, contemplando toda a sua diversidade, associações, cooperativas, organizações parceiras da ATER, prefeituras municipais e suas secretarias, consórcios públicos, sindicatos de trabalhadores rurais. Registramos em todos os territórios uma ação incisiva dos colegiados territoriais, juntamente com as equipes da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), na organização de cada conferência. Agora, caminhamos para as conferências temáticas, que acontecerão em setembro, para, enfim, em outubro, termos a nossa grande Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural”, destacou Célia Watanabe, superintendente da Bahiater.

A luta pela terra e pela dignidade social é tema central da 3ª Conferência Estadual de Agricultura Familiar e Reforma Agrária. (Foto: Ossivâneo/ê lêlê agência)

Segundo dados disponibilizados pela organização do evento, foram eleitos 280 delegados de todos os territórios, além dos 37 delegados(as) natos(as), membros do CEDRS. Para a eleição foram considerados critérios de gênero, sendo 50% mulheres e 50% homens, com 20% de cotas para jovens e 20% para povos e comunidades tradicionais (PTC).

A 3ª Conferência Estadual da ATER é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), em parceria com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS).

 

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *