Connect with us

Notícias

Pedro Canário: Vereadores aprovam fim do recesso parlamentar no início de mandato

Redação Painel em Pauta

Publicado em

Os vereadores do munícipio de Pedro Canário, no Espirito Santo, aprovaram por unanimidade o fim do recesso parlamentar no início do mandato.

“A matéria visa acabar com um privilégio injustificado, que concede aos vereadores férias sem mesmo ter um dia de trabalho, com a aprovação tendo em vista constitucionalidade principalmente por ser uma competência do Poder Legislativo, e os vereadores demostram a comunidade o verdadeiro sentido da representatividade acabando com um privilégio desnecessário”, explanou o relator da Comissão de Legislação, Justiça e redação Final, o vereador Eleandro Reis Konoski, na sessão que ocorreu na última segunda-feira (18).

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Denis Amâncio, destacou a importância do fim do recesso, “Estamos colocando a Câmara nos trilhos, com modernidade, tecnologia e adequações em pontos primordiais para o nosso trabalho. O recesso parlamentar em início de mandato dificulta os trabalhos, se fossemos esperar, a nossa primeira sessão só seria no dia 15 de fevereiro. Os vereadores dão um passo importante hoje, derrubando esse privilégio imoral”.

Com a aprovação do projeto de lei, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Pedro Canário, acontece nesta terça-feira (19).

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *