Connect with us

Notícias

Nego Xuxu fala sobre o Campeonato de Veteranos do Juca Rosa

Publicado em

No programa de estreia do Boleirada S/A, que foi exibido no último sábado (21), o entrevistado da vez foi Adilson Aprígio, o popular Nego Xuxu, que falou tudo sobre a 4ª edição do Campeonato de Veteranos, do bairro Juca Rosa, em Eunápolis.

4° Edição do Campeonato de Veteranos terá 16 equipes 

Com atletas acima dos 35 anos, a 4ª edição do campeonato de Veteranos, promete ser o maior da história, com 16 equipes participantes, a competição deve reunir cerca de 350 desportistas, entre atletas e membros das comissões técnicas.

Os campeões das edições anteriores do veterano estarão presentes na temporada 2020

Uma das atrações do campeonato de veteranos , é a participação dos campeões das edições anteriores, Vale Verde campeão em 2017, Moisés Reis campeão em 2018 e Amigos do Itapuã campeão em 2019.

Joilson Caldeira entrevistando Nego Xuxu (Foto: Brandão/ê lêlê)

Abertura do campeonato de veteranos é adiada devido a pandemia do Covid-19

Por conta da pandemia do coronavírus que afeta todo país, respeitando todas as recomendações das autoridades competentes, a abertura do campeonato de veteranos, inicialmente previsto para o dia 6 de abril, foi adiado até que se tenha condições seguras para realização do evento.

O organizador do campeonato, Nego Xuxu, falou que o objetivo principal é atentar para o bem-estar dos desportistas, preservando a saúde de todos.

AVEL participa pela primeira vez do campeonato de veteranos 

Bom de Bola, confirma participação da AVEL na 4ª edição do Campeonato de Veteranos (Foto: Brandão/ê lêlê)

Uma das mais antigas associações de veteranos de Eunápolis, vai participar pela primeira vez do campeonato. Embora tradicional na cidade e mantenedora do campo do Juca Rosa, a AVEL  (Associação de Veteranos Esporte e Lazer), fará sua estreia na competição nesta temporada.

Representando a AVEL, Ederinaldo Santos, o Bom de Bola,  falou que o objetivo principal da associação são os babas como forma de lazer para a velha guarda dos associados, mais que esse ano sentiu um desejo da maioria em participar da competição.

Atual campeão fará a abertura do campeonato de veterano contra a AVEL

A abertura do campeonato de veteranos já tem confronto definido e promete ser uma atração a parte. O atual campeão Amigos do Itapuã, do icônico Carlos Lamarca, o Caveira do Itapuã, vai enfrentar a AVEL, equipe que em sua maioria é formada por jogadores oriundos do bairro Juca Rosa e goza de prestigio e popularidade na comunidade.

A partida iniciará às 9:30h e contará com uma grande festa com café da manhã, hino nacional e outras novidades que estão sendo preparadas pela organização do campeonato.

Tempo de jogo será cronometrado no campeonato de veteranos

Outra novidade do campeonato de veteranos, será no tempo de jogo, segundo Nego Xuxu, o tempo será de 40 minutos cravados, sem acréscimos, espelhando um pouco no que já é praticado no futsal. Ainda segundo o organizador a mudança atende uma reivindicação da maioria das equipes, que questionava o tempo exagerado do tempo acrescido.