Connect with us

Notícias

Governo veta financiamento para micro e pequenas empresas pelo BNDES

Publicado em

O governo federal vetou 30% da reserva de financiamento a micro e pequenas empresas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que utilizaria o Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

Em nota oficial do Executivo a proposta legislativa: A proposta legislativa inviabilizaria a adoção de políticas anticíclicas ou de incentivo a setores estratégicos. Ainda, a medida não considera o ambiente dinâmico a que estão submetidas as operações creditícias”.

Para o Governo Bolsonaro, a ação de financiamento pleno ao setor dificultaria os ajustes dos recursos do FAT para estes financiamentos e, ainda segundo o governo, essa fatia teve que ser resguarda.

Outro ponto a que o empresário deve ficar atento é que o governo também não considerou beneficiar o regime especial de tributação de micro e pequenas empresas. “A proposição adota definição inadequada para benefícios tributários”, finalizou a nota do Executivo federal.

O temor do governo é que o dispositivo leve à extensão de benefícios tributários por prazo indeterminado e não consiga cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

 

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *