Connect with us

Notícias

Governo da Bahia investe em escola de tempo integral em Eunápolis

Publicado em

Outras oito cidades também estão no projeto do governo estadual.

O município de Eunápolis faz parte de um grande investimento para reforma e ampliação das escolas em tempo integral. O estado anunciou o valor de R$ 22.137.556,36 que será destinado para contratação de empresa especializada para ampliação e modernização da infraestrutura de unidades escolares em Eunápolis e também nas cidades de Ibicaraí, Ilhéus, Itamaraju, Itanhém, Teixeira de Freitas, Camacan, Canavieiras e Caravelas.

Estas obras fazem parte de um grande investimento realizado pelo governo baiano na ordem de R$ 1 bilhão.

Segundo divulgação oficial, as unidades receberão além das reformas, quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos.

A Secretaria Estadual de Educação declara que esta requalificação passa a contar com Complexos Poliesportivos Educacionais, que compõem equipamentos como: quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina.

Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local”, finaliza a nota da Secretaria da Educação.