Connect with us

Notícias

5ª parcela do Programa Bolsa Presença para estudantes da rede estadual é liberada

Publicado em

As 311 mil famílias atendidas pelo Programa Bolsa Presença recebem, a partir deste dia 10, a 5ª parcela de R$150. O programa é destinado a famílias de baixa renda e em condição de vulnerabilidade socioeconômica e cadastradas no CadÚnico.

O investimento é realizado com recursos próprios do estado e são destinados R$ 280 milhões para este programa.

“O programa Bolsa Presença é uma política pública que dialoga diretamente com a família, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica, e que contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar. Consequentemente, a iniciativa também é importante para que haja uma relação mais próxima entre a escola, a família e as comunidades”, declarou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O Bolsa Presença faz parte do Programa ‘Estado Solidário’ e tem a finalidade de promover a permanência dos estudantes na escola e atende cerca de 357 mil alunos. A Secretaria de Educação esclarece que o benefício está vinculado à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *