Connect with us

Notícias

2ª via do comprovante de vacinação pode ser obtido por aplicativo

Publicado em

Estamos vivendo um período em nossa história em que a saúde é algo fundamental devido aos cuidados que devemos ter contra a Covid-19.

São cuidados de higiene simples que até então não eram usuais, mas que farão parte de nossas vidas. A atenção com nossa saúde é também um ato de respeito ao próximo e ao nosso futuro.

Segundo informações obtidas via Ministério da Saúde, pouco mais que 75% dos brasileiros adultos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, pelos cálculos, 107 milhões de brasileiros ainda têm que receber a segunda dose. Destes números, uma boa parcela é de idosos que receberam apenas a primeira parte da imunização.

Sabendo a importância de estar por dentro destas informações, o Sistema Único de Saúde (SUS) está disponibilizando uma maneira de verificar a data prevista para a segunda dose.

A consulta pode ser realizada diretamente na internet, no site do Conecte SUS, ou baixando o aplicativo pelo Google Play ou Apple Store . Ele está disponível nos sistemas Android e IOS. Para o primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro e, nos demais, basta inserir o CPF e uma senha.