Connect with us

Cidade em Pauta

Unidade do Sest/Senat em Eunápolis será inaugurada na próxima sexta-feira (16)

Publicado em

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) irá inaugurar sua unidade em Eunápolis na manhã desta sexta-feira (16), com cerimônia prevista para início às 9h.

Segundo o Sest/Senat a unidade terá capacidade para atender 53 mil pessoas por ano. O foco da unidade é levar ao trabalhador e a comunidade uma área de desenvolvimento profissional. Dentre os treinamentos ofertados, a entidade oferece cursos de aperfeiçoamentos, com  no simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, Vander Costa “Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma Vander.

A unidade de Eunápolis está pronta desde o ano passado, mas devido a pandemia a solenidade de inauguração teve que ser adiada.

O Sest/Senat de Eunápolis tem 1.889,17 m² de área construída. A unidade conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos. Foram investidos cerca de R$12 milhões nesta unidade.

Na área de saúde estão equipadas para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos. O Sest/Senat  está localizado nas margens da BR 101, no bairro Itapuã e funcionará das 9h às 18h de segunda a sexta-feira.

Advertisement
Clique para Comentar

Envie uma Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *