Connect with us

Cidade em Pauta

Segundo Encontro de Carros Antigos em Eunápolis atrai apaixonados pela cultura do antigomobilismo

Publicado em

Aconteceu em Eunápolis o 2º Encontro de Carros Antigos, evento reuniu adeptos da cultura, admiradores e populares.

Em sua segunda edição, o encontro de carros antigos realizado pelo Clube Loucos por Antigos, foi realizado neste final de semana, o presidente, Marcos Gontijo, conta que o grupo mantém uma fidelização de encontros semanais, fala ainda desta edição do evento e da cultura que envolve o antigomobilismo.

Marcos Gontijo, Presidente do Clube Loucos por Antigos (Foto:Brandão/ê lêlê)

Em sua segunda edição o evento reuniu apaixonados e admiradores tanto de Eunápolis, quanto dos estados do Espirito Santo e Minas Gerais, “A gente se sente extremamente grato por estar aumentando cada vez mais essa cultura no extremo sul baiano, que não era natural de acontecer”, ressaltou Marcos.

Edson Martins, filho de Manoel do Jeep, dono do primeiro carro de Eunápolis (Foto: Brandão/ê lêlê)

O pai do agricultor, Edson Martins, o Sr. Manoel do Jeep (in memoriam), foi um dos fundadores do município de Eunápolis e o primeiro morador a ter um carro, “Eu nasci e me criei aqui (Eunápolis) e por meu pai ter o apelido de Manoel do Jeep, por ter o primeiro carro na cidade de Eunápolis foi o dele, que era um Jeep, e por causa disso eu fiz essa homenagem ao meu pai”, contou Edson.

Gabriel Delani e sua esposa, Romênia Scaramussa

Gabriel Delani e sua esposa Romênia Scaramussa, a lado do xodó da família, o Corcel placa preta de 12 de janeiro de 1970 (Foto: Brandão/ê lêlê)

Dono de um Corcel placa preta de 1970 e com mais dois carros antigos na garagem, o empresário Gabriel Delani, fala da perda de um deles para a mulher, “No início inclusive ela disse: Gastando dinheiro com carro velho! Eu disse carro velho não, carro antigo. Depois ela se apaixonou, já tomou um dos meus carros”, contou Gabriel.

Segundo Encontro de Carros Antigos em Eunápolis (Foto: Brandão/ê lêlê)

O Antigomobilista são pessoas que possuem um carinho especial por determinado carro\marca, onde manter o veículo com suas peças originais é importante para o automóvel que um dia fez parte da história impactando uma determinada sociedade e época.