Connect with us

Cidade em Pauta

Primeira eunapolitana vacinada foi a técnica, Ana Paula, responsável por armazenar as vacinas no município

Publicado em

Eunápolis recebeu nesta manhã o primeiro lote das vacinas CoronaVac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech – ao total foram 1.100 doses da vacina disponibilizadas para o município.

A primeira eunapolitana a receber a vacina foi a técnica, Ana Paula Silva, 41 anos, ela que é responsável pelo armazenamento das vacinas no município há 18 anos. Ana Paula disse do sentimento ao receber a primeira dose e pediu que a população não tenha medo de se vacinar, “É uma alegria, um momento histórico na minha vida. Sei que nessa primeira fase nem todos poderão se vacinar, mas peço que as pessoas não tenham medo de tomar a vacina quando for o momento”, afirmou Ana.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia (DEM), falou por meio de suas redes sociais, da importância da população se tranquilizar e não ir ao postos de saúde neste primeiro momento, “É importante que a população esteja tranquila e saiba que não há a necessidade de ir aos postos de saúde para receber a vacina”, destacou Cordélia, que ainda sinalizou o público que irá receber as primeiras doses no município, “Essa primeira fase de imunização é exclusivamente para idosos asilados e profissionais que estejam na linha de frente do combate ao vírus em hospitais, SAMU e centro de testagem”.

Segundo Cordélia a prefeitura de Eunápolis está em tratativas com o Ministério da Saúde, e que o plano de vacinação municipal está sendo finalizado para ser apresentado à população, e informou que em breve o município receberá mais doses.