Connect with us

Cidade em Pauta

Eunápolis: Emenda de R$ 200 Mil reais é destinada ao enfrentamento do coronavírus

Redação Painel em Pauta

Publicado em

Ramos Filho divulgou nesta terça-feira (7), em suas redes sociais, a destinação de uma emenda no valor de R$ 200 mil reais para o enfrentamento do coronavírus em Eunápolis.

A emenda foi indicada pelo deputado federal Leur Lomanto Jr., objetivando o “enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”.

Emenda de 200 Mil para enfrentamento do coronavírus em Eunápolis.

Ações como a do vereador Ramos Filho (PTC), em conjunto com o deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), demonstra compromisso com município e fortalece diretamente o enfrentamento ao Covid-19 em Eunápolis. Com a chegada do recurso no valor de 200 Mil reais, a secretaria municipal de saúde, poderá intensificar o combate.

Em boletim publicado pela prefeitura de Eunápolis, na tarde desta terça-feira (7), foi informado o recebimento de mais um exame negativo para o coronavírus. O município segue com zero casos confirmados e três casos suspeitos. Até a publicação desta matéria não houve atualização do boletim.

View this post on Instagram

[BOLETIM 07/04 – CORONAVÍRUS] 👩🏻‍⚕️Hoje recebemos mais 01 exame NEGATIVO do Lacen, em Salvador, totalizando no município 13 casos descartados, e somamos mais três casos em monitoramento. Reafirmando nosso compromisso com a VERDADE e TRANSPARÊNCIA informamos que até o momento NÃO temos nenhum caso confirmado de coronavírus no município, nem mesmo paciente internado com suspeita da doença. Mesmo sem pacientes confirmados, reforçamos a necessidade de isolamento domiciliar, aumentando também as medidas de higiene, contato e prevenção! IMPORTANTE: 🔺CASOS CONFIRMADOS são os pacientes que fizeram o teste e tiveram o resultado positivo; 🔺CASOS DE INTERNAMENTO são os pacientes que necessitaram e estão sob cuidados hospitalares; 🔺CASOS SUSPEITOS DESCARTADOS: são os pacientes que tiveram amostra com resultado NEGATIVO ao coronavírus; 🔺CASOS SUSPEITOS são pessoas que tiveram material coletado e estão aguardando o resultado do teste; 🔺CASOS EM MONITORAMENTO são pessoas que retornaram de locais que já apresentam contaminação pelo coronavírus. 📲Em caso de dúvidas ou orientações sobre o Covid-19, entre em contato imediatamente com o WhatsApp da Saúde (73) 9.8131-0480. #coronavírus #covid19 #BoletimDiário #eunapolis

A post shared by Prefeitura de Eunápolis (@prefeunapolis) on

A pandemia do novo coronavírus causado perdas e graves danos a economia do país, atingindo principalmente a famílias de baixa renda. Até a publicação desta matéria, o Brasil tem 667 mortes e 13.717 casos confirmados de coronavírus. A taxa de letalidade está em 7,9%, segundo o balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (7).